Comunidade Portuguesa

Notícias e Eventos


Página do Facebook: Paroquia Sao Thomas

Alerta de risco- Golpe de transferência de fio de e-mail. LEIA MAIS

1 de abril de 2021 

https://www.mass.gov/doc/weekly-covid-19-public-health-report-april-1-2021/download

Para paróquias da zona vermelha, apenas missas e outros cultos são permitidos – não são permitidas reuniões internas e nenhuma formação de fé presencial.


Em 25 de fevereiro de 2021, o governador Baker emitiu a Ordem nº 65 (https://www.mass.gov/doc/covid-19-order-65/download), anunciando que estamos na Fase III, etapa 2 do processo de reabertura a partir de 1º de março de 2021.

Escritórios e Locais de Culto: 50% da capacidade

Reuniões internas: 10 pessoas por 1.000 pés quadrados

Reuniões ao ar livre: 25 pessoas


Atualização de agosto de 2020

DOIS ANÚNCIOS IMPORTANTES A RESPEITO DA COVID

A. VERIFICAÇÃO DE TEMPERATURA EM TODAS AS MASSAS:

Uma vez que a cidade de Salém foi designada como um "ponto quente" para infecções sórdidas (ou seja, aumento, incidentes acima da média de testes positivos), precisaremos verificar a temperatura de cada pessoa que vem à missa em Saint Thomas ou Igreja de São João. Usamos um scanner de temperatura que pode ler a temperatura de uma pessoa à distância. Começaremos a fazer isso a todos os que vêm a qualquer uma das igrejas, uma vez que temos paroquianos de Salém em ambas as paróquias e acreditamos que esta é uma medida de segurança razoável. Temos usado scanners de temperatura para nossos padres e voluntários que servem como guias de segurança.

B. NOTIFICAÇÃO DE TESTE DE COVID POSITIVA

A paróquia de Saint Thomas recebeu um relatório de que alguém que compareceu à missa das 10:00 no último domingo (9 de agosto) em Saint Thomas foi posteriormente diagnosticado com COVID-19. Entramos em contato pessoalmente com aqueles que estavam nas proximidades desta pessoa naquela missa. Como nossa Arquidiocese exige, entramos em contato com o Conselho de Saúde de Salem e nosso escritório da Arquidiocese em Covid. A igreja foi completamente limpa.

Por estarmos usando máscaras e nos distanciando socialmente, é improvável que apenas estar na igreja ao mesmo tempo que esse indivíduo que adoeceu constitua um "contato próximo". No entanto, é melhor errar do lado da cautela. Portanto, estes são os passos que seguimos e incentivamos os outros a seguirem:

1. Estamos contatando da melhor maneira que podemos (e-mail, anúncio na missa, site) aqueles que estiveram na missa. No mínimo, os paroquianos que participaram desta missa devem monitorar sua própria saúde, e se apresentarem algum sintoma, contate seus próprios médicos

2. Como algumas pessoas que foram expostas ao vírus podem contrair a doença, mas não apresentar sintomas, elas devem, pelo menos, notificar seu médico de que ocorreu uma possível exposição.

3. Como estamos todos sentados separados dos outros e usando máscaras o tempo todo, nosso contato ou risco de contrair o vírus é mínimo.

Obrigado por continuar vigilante sobre a importância do distanciamento social e por usar sua máscara o tempo todo.


 Para mais informações sobre os próximos eventos, ligue para:                       Leila Andrade 978-826-7508

 

Missa de Páscoa Comunidade BrasileiraPáscoa feliz celebrado juntos


A Fé Católica.Sob demanda. Clique aqui para obtenha milhares de filmes, programas, áudio e livros instantaneamente.


Feature Image Thumbnail

Catholics Come Home Resources | All Saints Parish